• Deadpool massacra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • Johnny Vai à Guerra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • A Estrela

    por Arthur C. Clarke Acesse

O Hobbit: Uma jornada inesperada. O filme mais esperado!



Dezembro. 14 de Dezembro de 2012. Data na qual a humanidade estará de volta à Terra Média. E nada mais confortante do que saber que o universo que Tolkien criou, voltará às telonas com a mesma maestria e awesomeness daquele primeiro filme, lançado em 2001. E você, meu caro, faça o favor de estar lá!

Lembro como se fosse hoje de uma entrevista concedida por Guilhermo del Toro (2 ou 3 anos atrás), na qual ele afirmava estar esperando o sinal verde da MGM para começar as filmagens. Quando soube que O Hobbit estaria nas mãos de Peter Jackson e Del Toro, tinha acabado de assistir o espetacular O Labirinto do Fauno. E só pensei em uma coisa: "algo épico está por vir!"

Como não esperar algo de alto nível? De um lado, aquele que, literalmente, consagrou a Terra Média no cinema; e do mesmo lado, um diretor que sabe levar a fantasia a um nível ainda peculiar! Aí... Aí veio a notícia...

Guilhermino estava fora da produção. Raiva! Insegurança! Foi o que senti naquele dia. Isso porque tinha virado fã do diretor, e não conseguia conceber a idéia de que O Hobbit seria produzido sem ele. Mas resolvi dar "meu voto de confiança" a Peter J. (eu sei, eu deveria ser apedrejado por não ter feito isso desde o início). E vi que, ingênuamente, esqueci que Peter Jackson era Peter Jackson...

Saíram informações sobre o elenco, rumores sobre quem possivelmente estaria de volta (Passolargo? Légolas?), e as primeiras imagens. Que imagens!


Aqueles que leram a obra, sabem como isso era positivamente perturbador. E o diretor ainda nos fez o favor de dedicar uma boa parte de seu tempo gravando vídeos nos bastidores, dando detalhes e aperitivos do que estava por vir.

Aí... Aí veio o trailer...



Perfeição! Não há nada que descreva esse trailer com tanta precisão. Galadriel, Gandalf, os anões, e a música. Quando Thorin Oakenshield deu o tom, e os outros anões fizeram o mesmo, lágrimas desceram. E acredito que muitos concordam que nenhum outro trailer é necessário. Esse trailer já mostrou tudo o que deveria mostrar, na minha opinião.

Não havia dúvidas de que O Hobbit seria uma grande produção, fazendo jus ao legado que Peter Jackson estabelecera com a trilogia O Senhor dos Anéis.

Aí... Aí veio aquela exibição em 48 quadros por segundo.


Bem, acho que todos lembram da fala do Arquiteto no diálogo final de Matrix: Reloaded:

- A mente humana não está preparada para aceitar a perfeição.

O que Peter Jackson mostrou estava tão além de nossa realidade que assustou os críticos de plantão. A frase "onde está o cinema nisso aí?" foi dita várias vezes. Pelo visto, era algo praticamente inconcebível... Pobres mortais! Pois espero ter a oportunidade de ver essa obra de arte em alta qualidade (se você não se acha capaz de conceber tal qualidade diante de seus olhos, limpe o cabeçote do seu VHS e boa sorte!).

Agora com a notícia de que teremos novamente uma trilogia, sei que ansiedade não vai faltar nos próximos 2 anos e meio. O Hobbit fechará o ano de 2012 com chave de ouro, fazendo barba, cabelo e bigode. Para um ano que no qual tivemos Os Vingadores, O Espetacular Homem-Aranha e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ("Why so epic??)...bem...acho que os filmes falam por sí.

Enquanto 14 de Dezembro não chega, o que nos resta é acompanhar Thorin:

"Far over, the misty mountains cold..."

Compre aqui

Cheers

Comentários