• Deadpool massacra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • Johnny Vai à Guerra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • A Estrela

    por Arthur C. Clarke Acesse

Trailer de Carrie, A Estranha


Sim, eu fiquei com medo, e tenho coragem de assumir.

Eu sou fã da obra de Stephen King. Acho que você pode perceber isso, ao lembrar que meu primeiro post no Lacuna Cultural foi sobre uma de suas obras. Foi ele quem me iniciou no mundo da leitura, quando tinha 21 anos (é isso mesmo, eu já era velho quando comecei a ler). Por que só comecei a ler aos 21? Porque a maioria das obras que eu lera antes disso foi por pura obrigação. Não aprendi a gostar de ler quando fui obrigado. Muito pelo contrário, me apaixonei pela leitura quando me recomendaram um livro, dizendo "acho que esse livro faz seu estilo". E por um acaso, era um livro de Stephen King.

Foi o primeiro livro da série A Torre Negra. Li, gostei, comprei os 7 livros da saga. É até hoje minha obra favorita, ainda mais por ter elementos de outros 17 livros do autor. É, na minha singela opinião, umas das obras mais completas já escritas.

Se tem uma coisa que SK sabe fazer é incutir o medo nas pessoas. Ele sabe como usar o elemento imagético de maneira perturbadora. Ao ler A Torre Negra, tive medo em alguns momentos. Atualmente, estou lendo A Hora do Vampiro. A leitura tem me apavorado, mas vou deixar para dizer o porquê quando fizer um texto sobre o livro (em breve).

Quando se trata de cinema, porém, nem todos os filmes conseguiram captar a atmosfera dos livros, salvo as adaptações de O Iluminado (The Shining) e Angústia (Misery), que são minhas prediletas.

Não conseguiram... até hoje.



Uma vez. Vi o trailer uma vez, o que já foi suficiente para me angustiar. Essa música de fundo, as pessoas falando de Carrie e dos acontecimentos... e a câmera. Maldita câmera.

Mesmo após os calafrios, resolvi assistir mais uma vez. Péssima ideia! Agora, eu olho para um corredor escuro e tudo o que vejo é a silhueta dessa personagem infernal! É um dos melhores teasers que vi no ano de 2012, o que me deixa mais aterrorizado. Se o trailer conseguiu me deixar assim, quando chegar a hora de ver esse filme...

Ainda não li a obra que deu origem ao filme. Carrie, a Estranha, como é conhecido no Brasil, foi o primeiro livro de Stephen King, escrito em 1974. A obra já foi adaptada para as telonas por Brian de Palma (Scarface, Missão Impossível) em 1976. O filme foi banido na Finlândia por sua capacidade de horrorizar, mas mesmo com todo o sucesso, há quem diga que a adaptação não captou muito da obra.

Mesmo não tendo lido o livro, acredito que esse remake tem tudo para dar certo. Chloe Moretz (Kick-Ass, Hugo Cabret) interpreta Carrie. O filme ainda conta com a participação de Julianne Moore, interpretando a mãe da protagonista, e tem estréia prevista para 15 de Março do ano que vem. Ou seja, você ainda tem tempo para ler a obra.

Acabei de olhar para o relógio. Já passa de uma da manhã. Estou no meu quarto, tudo escuro, e tive de ver o trailer mais uma vez para escrever esse texto.

Droga. A cama nunca me pareceu tão longe...

Sinopse
O calmo subúrbio de Chamberlain, no estado de Maine, é casa do religiosa e conservadora Margaret White (Moore) e sua filha Carrie (Moretz). Carrie é uma doce porém descolada menina que Margaret prefere manter longe da sociedade. A professora de educação física Miss Desjardin (Greer) tenta, em vão, proteger Carrie das garotas malvadas lideradas pela popular Chris Hargenson (Portia Doubleday), mas apenas a melhor amiga de Chris, Sue Snell (Gabriella Wilde), se arrepende de suas ações. Tentando remediar suas ações, Sue pede para seu namorado, Tommy Ross, para levar Carrie ao baile de formatura. Levada ao limite por seus colegas na dança, Carrie lança o terror no baile.

Cheers

Comentários