• Deadpool massacra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • Johnny Vai à Guerra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • A Estrela

    por Arthur C. Clarke Acesse

Batman: Ano Um (Frank Miller, 1987)



Não é fácil. A jornada de um anti-herói nunca será fácil. Mas ele sabe disso. Afinal de contas, sua motivação não é de toda altruísta. Ou melhor, não é altruísta mesmo. Porém, ele quer fazer o bem. O que é necessário para se fazer o bem? Bem, em Gotham City, boa vontade não basta. É preciso ter os meios, é preciso ter as habilidades, é preciso ter os métodos, é preciso esperar...e ser o Batman.

Ano Um é sobre uma cidade putrefata, que precisa ser limpa da corrupção, da violência, das drogas e da prostituição. Do mal. Mas como limpar Gotham City se as pessoas que poderiam fazer tal façanha, são as mesmas que a danificam? É, meu caro... A situação é trágica.

Ano Um é sobre a volta do príncipe de Gotham, cerca de 12 anos após sua saída. E ao retornar à terra onde seus pais foram assassinados e enterrados, Bruce Wayne sabe que enfrentar seu inimigo será uma tarefa árdua. E para dificultar seu trabalho, ele é Bruce Wayne. Ele é o filho mais rico e mais conhecido de Gotham, e esse rótulo o impede de agir seguindo suas próprias regras, seguindo suas próprias leis.

Para enfrentar quem ele precisa enfrentar, é necessário se infiltrar, sem fazer alarde. Mas também é preciso deixar uma marca. Bruce Wayne então percebe que o ingrediente mais efetivo é o poder do medo. E como é lidar com o medo das pessoas? O primeiro passo é enfrentar e superar o seu próprio medo.

Certo, isso já foi superado. E agora? Bem, agora é fazer desse mesmo medo um símbolo temido pela escória. Mas, por que usar aquilo que ele sempre temeu contra o mal que paira na cidade? Porque é o medo que ele conhece, é o medo com o qual ele foi obrigado a aprender lidar. Ele o conhece como ninguém mais, e sabendo canalizá-lo, usando os as habilidades, os meios e os métodos que tem à sua disposição, ele se tornará o (anti-)herói que Gotham merece: o Batman.

Mas o Batman não trabalha sozinho. Ele tem ajuda. Afinal, também é Ano Um para Jim Gordon. E o recém-chegado tenente também percebe que nada é fácil em Gotham City. É a cidade que ele precisa proteger, mas também é a cidade que ele odeia, que o consome. É a cidade...onde seu filho irá nascer.

Ao ser transferido para a cidade, Gordon vive um constante conflito: manter sua integridade e honestidade, ao mesmo tempo que seus companheiros de trabalho o pressionam a ceder ao sistema. E isso ele não pode mudar. Seus companheiros são podres, e seu chefe, o Comissário Loeb, quer que ele faça parte desse time. Do contrário, as coisas não funcionarão. Mas ele não pode ceder, pois estaria afirmando que Gotham não tem salvação. Isso seria perder a batalha, e deixar de ser quem ele é: o Tenente Gordon


Isso é Ano Um. Um Batman ainda inexperiente, que bate, que apanha, que tem sede por fazer justiça (com as próprias mãos); e um Tenente Gordon, que luta para se manter firme. Quando esses dois caminhos se cruzam, temos um embate e uma parceria.

Ler Ano Um é ver como essa parceria surgiu. É saber quem é Frank Miller. É conhecer a história que deu origem à última trilogia do Batman nos cinemas.

Ler Ano Um é...você saberá dizer!

Sinopse
Em 1986, Frank Miller e David Mazzucchelli produziram esta revolucionária reinterpretação da origem do Batman – sobre quem ele é e como se tornou o que é.Escrito pouco após BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS, a distópica fábula de Miller sobre os últimos dias do Homem-Morcego, ANO UM abriu caminho para uma nova visão de um lendário personagem.Esta edição inclui a história na íntegra, uma introdução pelo escritor Frank Miller e um posfácio ilustrado pelo artista David Mazzucchelli. Inclui também mais de 40 páginas de estudos de personagem, páginas do roteiro original, esboços e fornece mais do que um vislumbre na criação desse clássico contemporâneo.


Compre aqui

Cheers

Comentários