• Deadpool massacra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • Johnny Vai à Guerra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • A Estrela

    por Arthur C. Clarke Acesse

Justiceiro Massacra o Universo Marvel



Sim, alguém tinha de ser o primeiro. Era a hora de acabar com toda a impunidade daqueles atrás das máscaras. Era a hora de lembrar dos que sempre são esquecidos e fazer justiça. Mas a vingança é justa? Será que o conceito de justiça varia de acordo com a situação? Sendo justo ou não, Frank Castle queria se vingar. E, meus amigos, foi um massacre, no melhor estilo do maior anti-herói dos quadrinhos: o Justiceiro.

"Sentimos muito, mas foi inevitável." Isso é o que Frank Castle ouve ao saber que sua família morreu durante um confronto entre super-humanos e alienígenas. Acaso, descaso... Seja como for, nada muda o fato de que uma tragédia aconteceu, e Castle sabe que nada seria feito a esse respeito. Afinal de contas, os heróis estavam defendendo a Terra de uma invasão, e não tiveram tempo de planejar a melhor estratégia, nem tiveram tempo de evacuar o local. E por isso, eles "sentem muito". Será que sentem mesmo? Sentindo ou não, em circunstâncias normais, o caso logo seria esquecido, e o único fato que seria lembrado é a salvação do planeta. Mas essa não é uma circunstância normal.

O sangue sobe à cabeça. O sentimento de perda é logo substituído pela raiva, e perde-se a noção do certo e do errado. Claro, isso depende do seu conceito de certo e errado. E para Castle, o certo é não deixar aquilo passar em branco. Como lidar com isso? Bem, ele resolve lidar à sua maneira: mandando chumbo! Resultado: heróis caídos, e ele, sentenciado.

Ele foi o primeiro a ter sua vingança. Mas logo percebeu que não era o único que sofrera consequências parecidas. Havia um bom número de pessoas que foram vítimas, “consequências inevitáveis” de combates envolvendo super-humanos. E essas vítimas queriam usar o sentimento de Castle para iniciar um ataque. Por que nada desse tipo fora feito antes? Bem, muitos sofreram, mas ninguém estava disposto a ir contra os códigos e leis que regem a sociedade. Vingança é um ato passível de sanção, é um ato injustificável. Mas alguém tinha de ser o primeiro a agir. E Castle não se importava com sanções. Ao decidir vingar a morte de sua família, ele criou suas próprias leis, sua moral, seu próprio conceito do certo e do errado. Ele tornou-se o Justiceiro.


Seus alvos: todos os heróis envolvidos no combate. Tarefa difícil? Sim. Mas você deve concordar que o difícil se torna fácil com motivação, treinamento adequado, e os meios necessários, certo? Frank Castle tinha sua motivação, e era habilidoso: o treinamento que recebera era digno de um guerrilheiro. Quanto aos meios, eles foram fornecidos por aqueles que também estavam sedentos por vingança. Ele tinha tudo à disposição para iniciar seu massacre. E, assim ele iniciou sua caçada. E o estrago foi épico, meu amigo, como nunca tinha sido visto.

Fazer justiça com as próprias mãos foi a maneira que Castle encontrou para lidar com a impunidade dos super-humanos. Mas qual é o conceito de justiça na cabeça de um justiceiro? Algo como fight fire with fire, atitude que faz parte da identidade de um anti-herói. Um justiceiro se dá o direito de fazer justiça, mas isso o torna um homem justo? Bem, você também deve ter aprendido com Aristóteles que um homem justo não deve se considerar uma concessão. E quando códigos são quebrados, deve haver uma consequência. Será que o Justiceiro é também uma exceção a essa regra? Você vai descobrir essa parte.

Em Justiceiro Massacra o Universo Marvel, você vai conhecer a origem alternativa do maior anti-herói dos quadrinhos. Origem alternativa, motivação mantida, ao mesmo tempo em que gira em torno de questionamentos e indagações atemporais. Apesar de suas atitudes vingativas, mercenárias, nada politicamente corretas, muitos heróis consideram o Justiceiro uma peça importante na sociedade. Mas, ele seria importante para a sua sociedade?

Sinopse
O policial Frank Castle ouve pelo rádio que há uma briga de super-heróis no Central Park, e lembra que sua esposa e filhos estavam passando a tarde lá. Mas, ao chegar no local, descobre que sua família foi morta. Revoltado, mata Ciclope e é preso, julgado e condenado. Durante sua ida à penitenciária, um milionário suborna os policiais e liberta Castle. Ele e seus amigos, todos feridos de alguma maneira por causa de brigas entre superseres, fazem uma oferta: exterminar todos os heróis e vilões do mundo. A partir daí, ele assume o nome de Justiceiro e passa a viver uma eterna caçada.

Compre aqui

Cheers


Comentários