• Deadpool massacra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • Johnny Vai à Guerra

    por Lucas Cascelli Acesse

  • A Estrela

    por Arthur C. Clarke Acesse

Samurai Jack está de volta em sua própria HQ



Se você é fã de desenhos animados e assistia ao Cartoon Network há12 anos atrás, deve se lembrar do surgimento de uma série que contava a história de um samurai em um futuro dominado por forças demoníacas. Nove anos se passaram desde o último episódio, mas agora temos uma ótima notícia para os fãs.

Samurai Jack acaba de ganhar a sua própria HQ. A publicação da revista é de responsabilidade da IDW, cujo catálogo é vasto e inclui séries continuadas de famosas franquias, como Star Trek e Teenage Mutant Ninja Turtles. As aventuras de Jack estão nas mãos do escritor Jim Zub, em parceria com o artista Andy Suriano, designer da série animada.

Em nota oficial, Suriano deixou claro que está muito entusiasmado com o projeto. “É como voltar no tempo e poder rever personagens que considero meus amigos e o universo que deu início à minha carreira”, disse.

O primeiro arco da série em quadrinhos se chama Rope of Eons e conta com cinco edições. A versão digital da primeira edição foi lançada no dia 23 de outubro e pode ser adquirida pelo site da IDW por U$3,99. Ainda não há informações sobre o lançamento da HQ aqui no Brasil. Teremos de aguardar mais um pouco para saber.

A história da série animada começa no Japão Feudal, onde um jovem príncipe vê o império de seu pai ser destruído pelo demônio Aku (Abu, no Brasil). O príncipe consegue escapar do ataque e, durante os anos que se seguem, viaja ao redor do mundo em busca de treinamento físico e mental. Ao alcançar a idade adulta, o príncipe se torna um verdadeiro e lendário samurai. Tomando posse da katana mágica que pertenceu a seu pai, o samurai desafia Aku para um duelo.

Depois de uma batalha intensa, o príncipe-samurai mostra-se superior ao demônio e consegue dominá-lo. Mas quando está prestes a desferir o golpe final, Aku cria um portal do tempo e o envia a um futuro ainda muito distante. Ao acordar, nosso príncipe se vê em um mundo dominado pelos poderes de Aku, e povoado por estranhas criaturas de raças e aparências muito distintas, além da magia negra do demônio que paira sobre tudo e todos. Ao ser encontrado pelo povo local, o samurai recebe o nome de Jack, que é uma gíria local, e decide adotar essa nova identidade.

Os episódios da série mostram a incansável busca do samurai Jack por uma maneira de voltar no tempo e impedir que Aku domine seu mundo, deparando-se com criaturas cada vez mais inimagináveis e tecnologias que estão muito além do seu tempo. O desenho consegue criar uma atmosfera onde o futurismo e clima sombrio estão em perfeita sintonia. A trilha sonora tem papel fundamental na narrativa, uma vez que Jack é um samurai de poucas (mas sábias) palavras.

O sucesso do desenho foi imediato e ficou no ar de agosto de 2001 a outubro de 2004. As quatro temporadas exibidas pelo Cartoon Network totalizam 52 excelentes episódios, que agora ficam na memória. Jack é um samurai que marcou a infância de muita gente. Resta saber se a HQ conseguirá manter o mesmo nível de qualidade.

Se você é um daqueles que nunca ouviu falar no desenho, veja abaixo um pequeno vídeo com a história de Samurai Jack, editada pelos fãs da série.

Fonte: IDW

Comentários